quinta-feira, 28 de abril de 2011

coleta seletiva

Coleta seletiva
A separação na fonte evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem.
Para iniciar um processo de coleta seletiva é preciso avaliar, quantitativamente e qualitativamente, o perfil dos resíduos sólidos gerados em determinado municipio ou localidade, a fim de estruturar melhor o processo de coleta.
ou Recolha selectiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais reciclaveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.

2 comentários:

  1. André, sinto falta de algumas coisas no seu blog.

    Por exemplo, de onde você tirou essas informações que estão aqui? Faltou citar uma fonte, se foi um site, um livro...

    Além disso vejo que você citou diversas formas de tratar o lixo. Que tal aprofundá-las um pouco? Por exemplo, se a coleta seletiva serve para reciclagem, o que seria isso?

    Quais as vantagens e desvantagens de cada opção? Qual sua opinião sobre elas?

    Continue com o trabalho, e um beijo,

    Prof.ª Toninha

    ResponderExcluir
  2. Observação: vi que você citou reciclagem mais abaixo, mas a postagem não explica como funciona o processo ou qual a função da coleta seletiva para ele. Não valeria a pena aprofundar um pouco mais?

    ResponderExcluir